terça-feira, 9 de agosto de 2011

Tartaruguinha tradicional



      Tartaruga é um símbolo de longevidade para os japoneses.Comprei uns papéis com o desenho do casco da tartaruguinha. Na realidade faço origamis quando o trânsito está ruim e congestionado e em filas para algum atendimento. Não tenho tempo é a melhor desculpa que usamos para não efetuar ou priorizar alguma coisa. Estou excluindo essa fala do meu dia-a-dia. No final de ano ou em algum momento utilizo as tartarugas como lembranças e adiciono alguma mensagem. São simples e bonitinhas. Recebi uma assim com uma linda mensagem. Amei! Ideias bacanas devem ser passadas para frente. Divididas.



Diagrama da tartaruguinha
                                      

                                               Ou pra quem tiver dúvidas ainda um vídeo:

6 comentários:

  1. Deinha,
    falar que não tem tempo é uma desculpa esfarrapada.
    Na realidade o que se quis dizer é que não se deu a devida prioridade a uma tarefa dentre as outras.
    É por isso que quando alguém me fala que não tem tempo para fazer alguma coisa, para mim, só significa que ela não está interessada em fazer aquilo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Deinha!
    Acho essa tartaruga uma graça!
    Lindas!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando escrevi o trecho sabia que ele poderia ter variadas interpretações.A intenção era mesmo provocar o leitor mais atento a uma reflexão ou mesmo a contestação das ideias.Usei o plural.Arrebanhei todos, como se pudessem pensar de forma única.Desapropriadamente fui taxativa. Realmente Norberto há pessoas que como você afirmou não têm o interesse em um determinado assunto ou prática.Para elas o tempo ou melhor a falta dele justifica tudo.Concordo com sua opinião.Uma maioria começa o ano prometendo dezenas de coisas e quando chegam ao final dele se sentem fracassadas.Não planejam e não lutam. Metas frustradas.Sei que pessoas emocionalmente adoecidas não conseguem disciplina suficiente para realizar muita coisa. Já vivênciei isso.Estive lá no lugar delas. E que cada ser humano traça suas prioridades de acordo com os sonhos e desejos particulares.Mas para eu doar algum origami com uma mensagem positiva, no fim de ano para mais de 70 funcionários, tenho que fazê-lo com planejamento e antecedência.Não quero esquecer ninguém. Todos são únicos e importantes. Penso assim. Marketing pessoal? Talvez....Uma mensagem e uma lembrancinha abrem portões trancados a sete chaves e sensibiliza de uma forma que você nem imagina...Parece bobagem, mas esses mimos tornam o ambiente agreste e tempestuoso em algo mais agradável.Quem não gosta de ser lembrado? Sempre nas postagens pronuncio que priorizei um tempo para dobrar tal origami, pois se assim não o fizer não dobro nada e fico só na vontade.Driblo o cansaço e distância entre trabalho e moradia.Enfim eu tento.Alguns objetivos se realizaram. Muitos estão amadurecendo.Outros não sei se vingarão, mas persisto. Só não quero viver o arrependimento de nunca tentar.Espero que compreenda o que escrevo para você como uma ampliação do meu modo de pensar.
    Obrigada pelo comentário!.

    ResponderExcluir
  4. Querida... essa dalta de tempo muitas vezes tornam-se desculpas. Bom mesmo é quyando percebemos que a tal falta de tempo na verdade é desanimo misturado com algumas frustrações. Melhor ainda quando encontramos a força de vontade perdida e aos trancos e barrancos vamos colorindo a nossa vida e a dos qu nos cercam...
    Seus origamis colorem minha casa e minha vida.

    bjs

    Keila

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Keila!!!Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!