segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Hipopótamo de Patrício Kunz


         
         Hipopótamo fêmea. Mania  nossa de sempre usar um bicho como elemento de comparação para definir nosso estado físico e  até psicológico. Quando entrei na piscina para fazer a primeira aula de hidroginástica, foi a primeira ideia que me veio a mente.A água fria envolvendo meu corpo trouxe à cabeça as milhares de atitudes que poderiam ter evitado o aumento da pressão arterial e do açúcar no sangue. Fui relutando numa prática esportiva contínua que resultaria mais saúde e conforto. Agora é emergente!Dieta e exercício físico.Ordem médica!Escolhi a hidro por ser relaxante e diferente das outras práticas que já fiz. A "hipopotomania" vou usar o neologismo para definir a sensação que senti no primeiro dia de aula está passando.Com o passar dos tempos perde-se o medo da água e de se entrar dentro do um maiô.Para quem não sabe é um dilema entrar dentro de um para quem não está com as curvas em dia.O medo e a vergonha enfrentados são superados. As aulas são alegres, os professores bacanas e os colegas de piscina são amáveis e engraçados.E assim prossigo!


          Fiz até um origami de hipopótamo para marcar a experiência. Taí um bicho que eu nunca pensei em dobrar.Procurarei outros modelos para dobrar no futuro.Usei tamanho 12 po12 cm de papel sanduíche.Estou com umas sobras do papel grande ótimas para pequenos origamis.O modelo é de Patrício Kunz.Foi publicado Na convenção de 2008 do Equador mitad del mundo aqui. Muito bonitinho!!!




Até o próximo encontro!


8 comentários:

  1. Parabéns, Deinha! Você está fazendo o que eu deveria fazer! Como é duro tomar uma atitude!! rsrs

    Vou tomar você como exemplo!

    Adorei o bichinho!! E muito legal a postagem!

    ResponderExcluir
  2. Yara eu demorei muito!!!O corpo falou mais alto praticamente me fez optar por uma qualidade de vida melhor.É dureza resistir as guloseimas e massas!!Mas pelo que vi depois de começar é não desistir.Beijos e que vc tome uma sábia decisão!

    ResponderExcluir
  3. ai Deinha... você me deixou com dor na consciência...
    os doces, as massas, os refris...
    onde estará o meu maiô????

    ResponderExcluir
  4. Carla você consegue!!Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. HEHEHEHEHE Deinha mais uma coisinha engraçada.
    Put a Like everyone.

    ResponderExcluir
  6. e papel mas ainda continua gordinho mas e bem bonito e legal tchau (luis)

    ResponderExcluir
  7. Luís Fernando obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!