quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Pooper dog - Autor: Ronald Koh

     


          Na minha infância e adolescência tive a presença de muitos animais, principalmente cães. De muitas as raças, cores e tamanhos. A maioria era de grande porte. Lembro-me da cadela Pérola, pastor Belga de pelo espensso e lindo! Do Sultão (Colie com pastor alemão) que como o próprio nome diz era o rei da casa. Enorme peludo, fabuloso e brincalhão e até um malvado dobermam, que escolheu minha irmã como dona e detestava o resto da família. Meu pai fez uma doação do bicho, antes que ele comesse todos literalmente. Só não tivemos Fila, pois meu pai não gostava da raça, nem  Pit bull e Rottweiler por que não eram comuns na época.Ontem vendo o diagrama recordei da parte mais chata de criar os bichos:Limpar o boxe. Advinhem de quem era essa incumbência em casa??? Eu!Pois era minha mesmo! Todo dia entrava naquele recinto retirava o canino do lugar e enfrentava os escrementos medonhos e fétidos no chão. Cães grandes faziam toloscos imensos de cocô.Só tinha tolosCÃO!!!! Apesar da tarefa ser uma coisa pouco prazerosa os bichos sempre brincavam soltos e alegres enquanto eu limpava.Vê-los naquela felicidade passageira era bom. O modelo do Pooper me encantou pelo aspecto cômico e reminiscente.Guardei o diagrama, mas chegou o tempo de dobrá-lo! Usei papel sanduíche marrom e branco e outro prata e marrom 30 por 30 cm e 24 por 24 cm respectivamente.



        O menor fiz pensando na Susi. A minha Susi. Era um animal de raça indefinida (vira-lata), de cor caramelo, extremamente carinhosa e que nunca sairá da minha memória.|Uma lembrança prateada.Crescer rodiada desses animais fez do meu adolescer uma etapa menos conflitante. 


                      Para quem quiser se aventurar no Pooper diagrama aqui


                                                      Cachorro ideal.

4 comentários:

  1. Postagem adorável!!! rsrsrs

    E que boas lembranças! Muito legal, Deinha!!

    Beijos e boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  2. Yara obrigada por ler minha história.Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vivo dizendo que cachorro é gente...
    e melhores que muita gente.

    Saudades de vc e de nossas conversas.
    Estou devendo o cinema (aconteceram algumas coisas), eu sei... mas antes de vc voltar ao seu amado trabalho nós vamos cumprir nosso trato.
    bjs e sempre arrasando.

    ResponderExcluir
  4. É Keila. Concordo contigo!Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!