Na minha infância e adolescência tive a presença de muitos animais, principalmente cães. De muitas as raças, cores e tamanhos. A maioria era de grande porte. Lembro-me da cadela Pérola, pastor Belga de pelo espensso e lindo! Do Sultão (Colie com pastor alemão) que como o próprio nome diz era o rei da casa. Enorme peludo, fabuloso e brincalhão e até um malvado dobermam, que escolheu minha irmã como dona e detestava o resto da família. Meu pai fez uma doação do bicho, antes que ele comesse todos literalmente. Só não tivemos Fila, pois meu pai não gostava da raça, nem Pit bull e Rottweiler por que não eram comuns na época.Ontem vendo o diagrama recordei da parte mais chata de criar os bichos:Limpar o boxe. Advinhem de quem era essa incumbência em casa??? Eu!Pois era minha mesmo! Todo dia entrava naquele recinto retirava o canino do lugar e enfrentava os escrementos medonhos e fétidos no chão. Cães grandes faziam toloscos imensos de cocô.Só tinha tolosCÃO!!!! Apesar da tarefa ser uma coisa pouco prazerosa os bichos sempre brincavam soltos e alegres enquanto eu limpava.Vê-los naquela felicidade passageira era bom. O modelo do Pooper me encantou pelo aspecto cômico e reminiscente.Guardei o diagrama, mas chegou o tempo de dobrá-lo! Usei papel sanduíche marrom e branco e outro prata e marrom 30 por 30 cm e 24 por 24 cm respectivamente.
O menor fiz pensando na Susi. A minha Susi. Era um animal de raça indefinida (vira-lata), de cor caramelo, extremamente carinhosa e que nunca sairá da minha memória.|Uma lembrança prateada.Crescer rodiada desses animais fez do meu adolescer uma etapa menos conflitante.
Para quem quiser se aventurar no Pooper diagrama aqui
Cachorro ideal.
Postagem adorável!!! rsrsrs
ResponderExcluirE que boas lembranças! Muito legal, Deinha!!
Beijos e boa quinta-feira!
Yara obrigada por ler minha história.Grande beijo!
ResponderExcluirVivo dizendo que cachorro é gente...
ResponderExcluire melhores que muita gente.
Saudades de vc e de nossas conversas.
Estou devendo o cinema (aconteceram algumas coisas), eu sei... mas antes de vc voltar ao seu amado trabalho nós vamos cumprir nosso trato.
bjs e sempre arrasando.
É Keila. Concordo contigo!Um grande beijo!!!
ResponderExcluir