terça-feira, 2 de agosto de 2011

Chocolate!!!

       


        Há um bom tempo olhei para esse diagrama e achei inédita a ideia de se dobrar uma barra de chocolate.Nem preciso dizer que o alimento é extremamente saboroso, porém calórico.O chocolate é do bem quando consumido com inteligência. O açúcar não. Apesar de curtir a guloseima, não sou chocólatra. Graças a Deus! Bom resolvi dobrá-lo até por que agora terei que fazer restrições ao açúcar e controlá-lo. Na realidade lembrei-me dele como uma "papirometa". "Um dia eu te dobro chocolate!" Chegou a hora. Usei para o pequeno quadrado 5 por 5 cm. Pequeno e ficou difícil fazer os detalhes do centro. Fiz 8 por 8 cm achei que ficaram grandes.Os quadradros de 7 por 7 cm deram pedaços que achei que seriam ideais, mas o tamanho depende de quem está dobrando. A criadora é Michiko Ichinose. Acredito que saiu publicado na revista NOA. Não sei o número da revista, pois achei o diagrama na internet.





        


    Para quem quiser dobrar o chocolatinho ou uma barra, é só clicar aqui

7 comentários:

  1. Ótima ideia! Adorei, pois amo chocolate!!

    Obrigada por compartilhar o diagrama, Deinha!

    Uma semana de muita luz e sabedoria pra você, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Yara! Chocolate é muito bom mesmo!Pena que comerei só de vez enquando agora.Acho tão bom quando alguém divide comigo diagramas diferentes e seria maldade não dividir este.Um grande beijo e uma semana cheia de alegria!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Deinha, não conhecia seu blog; cheguei aqui pelo grupo Kawakami no facebook. Olha, incrível seus chocolates, deu até água na boca. Parabéns e obrigada pelo diagrama, depois tb vou fazer o meu.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!Obrigada pelo comentário!É um blog simples, mas que tem o principal propósito de ajudar as pessoas e difundir mais ainda a arte do origami.Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Minha grande amigo e Blogista Deinha gostei muito do seu blog e obrigado por ter patinhado este bonito origami.
    Continuando assim qualquer dia já é melhor que eu se já não for é claro!!!
    Continuação de um grande Trabalho no Papel e Até a proxima.

    ResponderExcluir
  6. Miguel Leal muito obrigada pela visita. precisando é só falar.

    ResponderExcluir
  7. É pá agora que eu estou a ver parece que estava Bêbado quando escrevi aquele comentário, ta cheio de erros!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!