quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Dragão do David Brill



Um dragão dourado estava cutindo a vida sozinho no cantinho dele quando...



Apareceu um vizinho chato azucrinando a vida e dizendo para ele sair, pois o território já tinha dono.
Não entendia muito bem o porquê de tanta cobiça  por um lugar cheio de pedras, seco e sem graça.
Não bastava um chato só! Apareceu  outro mala sem alça, sem rodinha, sem fecho... Os iguais sempre se atraem mesmo!
Cansado das investidas dos malas sem alça, fecho, rodinhas e outros componentes básicos, o dragão dourado voou para novas terras. Subiu  uma montanha altíssima. Depois dela encontrou um vale fértil e abundante em comida. No percurso encontrou seus semelhantes.Vive muito bem agora.

          Fotografei e gostei muito da sequência da fotos.Escrevi uma historinha de enredo gasto, porém de fundamento real. Entretanto qualquer semelhança com a realidade, não passa de mera coincidência... Penso que às vezes luta-se tanto por alguma coisa  e depois de um tempo percebemos que o diamante era apenas um caco de vidro esmerilado. Joia enganosa. Desgaste de alma por algo fútil e sem valor. Por quê? Para quê? Enquanto isso a vida flui. Não para o curso dela e por isso não há como deixar as oportunidades irem. Breve existência e que precisa ser bem experimentada. Abdicar de terrenos, objetos e até  pessoas não é fácil, mas é uma atitude que promove crescimento, descobertas e grandes alegrias. É libertação. As reflexões no momento geram ações. Ações que geram vida.
          Usei um papel sanduíche 25 por 25 cm que estava num canto esperando sua vez de se transformar em algo, mesmo que fosse uma bola ao cesto.o diagrama está no livro Origami Brilhante do David Brill.O cavalo e o cavaleiro ficam para depois.
A todos muito obrigada!
"Eu abandono todo o meu passado e levanto-me agora neste novo mundo e respiro neste novo mundo. Ó Vida cheia de vida! Tu és Vida de Deus. És uma Vida pura e nova sem mácula alguma. As más impressões do passado desapareceram completamente, tal qual o pássaro que, voando no límpido céu azul, não deixa vestígio de sua passagem."

Do Livro: Convite a Prosperidade vol. 1, pág. 20 - Masaharu Taniguchi

12 comentários:

  1. Estou toda arrepiada aqui: primeiro pelos dragões e pela historinha, depois por imaginar que vc está bem e que àquela decisão de novos ares para morar foram acertadas. Vc é uma grande amiga, mesmo que muito provável eu não esteja com os nossos anjinhos do Juquinha esse ano, espero continuarmos nossas conversas em outras freguesias. Saudades e me dê notícias... no in box do Face (pode ser?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei keila!!!Que bom que minha postagem provocou uma emoção diferente em você e nos outros leitores.Há momentos que a gente deve mesmo expor os sentimentos e no meu caso gosto de escrevê-los.Amei conhecer você, pois é muito amorosa com os anjinhos, com os colegas e acredita verdadeiramente na educação como ferramenta de mudança social.Com certeza que nos comunicaremos.Um grande beijo!

      Excluir
  2. Deinha que inspiração menina!
    Amei a historinha, seu texto, as dobras, tudo...
    Parabéns pela arte.
    Um beijão,
    Lilian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Origamis da Yayoi!Muito obrigada por seu comentário!Que bom que gostou do texto e dos origamis. Como disse divido com vc e todos a minha alegria. São pequenas satisfações que como tijolinhos constroem o muro da realização.Escrevo apenas o que sinto.A mudança não é pelo começo de mais um ano, mas por uma questão de sobrevivência.Um grande beijo!!!

      Excluir
  3. Belíssima postagem, Deinha!!!

    Sábias palavras e uma sequência maravilhosa de fotos! Adorei a história!!! :) Muito, muito bom!!!

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara!Seus comentários sempre iluminam minha página!Obrigada mais uma vez!Um grande beijo!!!

      Excluir
  4. Hahahaha...
    Adorei!!! Parabéns!

    Raffaela Loffredo
    origamicuritiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Raffaela Loffredo!!!Seja bem-vinda e fique à vontade!Um grande abraço!

      Excluir
  5. Eae Deinha! Legal a historinha, hein? Muito criativa. Gostei do final feliz. Gosto bastante de finais felizes! Parabéns pelas dobras e valeu pelos comentários lá no blog.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Edmilson jr!Por mais que uma situação aparente que o mal prevalece, eu acredito que o bem é sublime e sempre vencerá. A justiça se manifestará cedo ou tarde. Nesse mundo ou em outro.Um grande beijo!

      Excluir
  6. Oi, Deinha

    Não se espante com o flexicube. Parece difícil, mas só é um pouco chatinha a montagem no começo. As dobras são fáceis. Vale a pena tentar. Esses dragões que você fez, aposto que deram mais trabalho.

    Tchau

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!