domingo, 29 de janeiro de 2012

Pegasus de Katsuhisa Yamada

            
            Não sei o porquê, mas gosto de muito de origamis de Pegasus. Encontrei um modelo simples e muito bonitinho que dá para dobrar sem muita cerimônia.O autor é  Katsuhisa Yamada  e o modelo foi publicado no livro origami Dinosaurs.Pretendo ensinar para meus alunos, mas depende das circunstâncias e da pré-disposição das novas turmas. Nos verdes usei papel 10 por 10 cm no maior e 8 por 8 cm no menor. Nos rosas pequenos usei papel 6 por 6 cm. Pretendia fazer um carrossel, mas bateu uma preguiça e acabei doando os bichinhos.O carrossel de cavalinhos alados ficará para o futuro.


Diagrama



8 comentários:

  1. Seus origamis estão dentro da perfeição. Parabéns!
    Abraços
    maria Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Dobradura!!!Fico muito lisonjeada com o que vc disse sobre a perfeição! Muito obrigada!!!Agora eu não estou dobrando origamis pela busca da perfeição e nem por competir por algo ou com alguém. Simplesmente estou dobrando o que gosto ou melhor pelo prazer de produzir o belo.Mesmo quando o esforço é visto apenas por poucos.O tempo todo me sinto um ser em mudança.Esforço sim, mas melhoro dentro do que me é possível.Seu blog é muito bom!!!Principalmente para nos que lidamos com crianças e adolescentes. Sou eu quem devo sempre dar-lhe parabéns pelos grandes e fantásticos projetos que vc produz.Seja sempre bem-vinda!Um grande beijo!!!

      Excluir
  2. Deinha, simplesmente um arraso. Eles ficaram lindos!
    Beijão e ótimo começo de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Origamis da Yayoi!Muito obrigada pela gentileza do seu elogio!!!!Um grande beijo!

      Excluir
  3. Eu tbm adoro pegaus, mas tbm não sei o porque heheheh
    Ficaram uma gracinha!! ^^
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle!Que bom saber que vc também aprecia Pegasus!Acho que são muitas pessoas que também Têm o gosto pelo que é fantástico.Um grande beijo!!!

      Excluir
  4. Bonjour Magic Fingaz!Comme toujours honorer mon blog! Merci pour les compliments belle! Un gros bisou!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!