segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arvorezinha de Natal e reciclagem


             Muitas vezes na escola pública trabalhamos com o conceito da reciclagem de materiais.As revistas velhas e encartes de supermecados e propagandas, que aliás são papéis de extrema qualidade aqui no Brasil, ganham nas aulas um destino diferente do lixo. O Natal está chegando e resolvi ensinar uma arvorezinha muito simples para os meninos.Usa-se 8 quadrados dobrados com a base waterbomb . Depois dobra-se a pontinha e depois colamos as peças (apenas uma pontinha). Eles usaram a criatividade e fizeram novos modelos para a árvore. Ela é ideal para colocar na parede ou porta, porém inventaram pezinhos para elas. Eu não levei lantejoulas, mas apareceram algumas enfeitadas .Os meninos são criativos e as peças ficaram lindas!!!

Árvores do Júlio, Carolina e Priscila (8ºA)

Árvores de Francislene ( 8ªA fundo preto), Daniel (8º C  com estrela), Luciano ( 8ºA verde colorida), caderno é da Ester (8ºA), na parede azul de Guilherme S e Maicon (8ºD) no canto direito da Carolina (8ºA).

Árvore do Gabrilel Lorran (8ºA).

8 comentários:

  1. Obrigada Lilian!!!Trabalhinho dos meninos!Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Muito original!! E diferente do que se está vendo por aí!! Ótima ideia, Deinha!!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Não canso de te parabenizar, o incentivo que você dá aos seus alunos é maravilhoso!

    carla

    ResponderExcluir
  4. Ei yara!!1Ela é uma árvore simples para se ensinare confeccionar em 50 minutos com 40 adolescentes.Todos fizeram e usaram a imaginação depois na decoração.Todas as salas participaram e realmente foi bastante produtivo.Obrigada por dar uma olhadinha. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Ei Carla!Os meninos são capazes, basta a gente acreditar e ousar no estímulo e ideias.A resposta é sempre surpreendente!

    ResponderExcluir
  6. Oi Deinha,

    Ficou uma graça as arvores, lindas e ecologicas..Parabens

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. obrigada Angela!os meninos é que agradecem seu elogio!Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!