quarta-feira, 29 de junho de 2011

I Encontro Internacional de Origami em São Paulo

       Estive na primeira fase do Encontro Internacional de Origami em São Paulo, no Sesc Pinheiros. Impactante e encantadora a decoração feita pela equipe do grupo de estudos e divulgação de origami de São Paulo, o Orisampa para a sala de convivência do segundo andar do prédio. Cerca de quatrocentos modulares variando entre seis e trinta módulos cada. Criados por autores famosos.Realmente foi um grande trabalho em equipe, liderado atualmente pela origamista Vânia Passos.





        
      Achei bastante criativa também a ideia dos tsurus de arame armado.O teto ficou repleto deles. Era impossível entrar na sala de convivência sem olhar para cima e ficar comtemplando.Como a correria e a ansiedade atrapalharam um pouco, acabei esquecendo a câmera e não registrei muita coisa.As oficinas foram muito interessantes e em todos os níveis de conhecimento do origami.Iniciantes e frequentadores do espaço, tiveram oportunidade de usufruir sem constrangimento. Particularmente gostei muito da oficina de Alex Satsukawa que trabalhou usando o mapa de dobras (assunto inigmático para a maioria). Não podia deixar de falar também do origamista nicaraguense Aldo Marcel, que abrilhantou o evento com as Zínnias Elegantes e o beija-flor.Todos foram muito simpáticos e receberam as pessoas com bastante cordialidade e carinho. Espero que muitos encontros internacionais ocorram no Brasil com o digno propósito de expandir essa arte maravilhosa: O origami.

6 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa! Espero ir no domingo! E você veio, voltou e não disse nada... Quietinha, quietinha! rsrs. Da próxima vez nos encontramos, né?

    Obrigada pela força, amiga!

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Esperava encontrar você, o Boy e outros amigos.ficou muito tumultuada a vinda e eu acabei esquecendo de clicar para vcs.Da próxima vez com certeza nos encontraremos.Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vou esse Final de semana XD!... vc vai aparecer lá denovo?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. É Lucas ainda nos encontraremos só que em uma outra oportunidade.Aproveitem bastante!Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. quanta riqueza e encantamento... belas fotos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Keila!Agradeço de coração!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!