sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Broto da primavera de Abu




       Há um tempo atrás saí num passeio com meus parentes que gostam muito de águas de lagoas. Sempre levo a máquina fotográfica, pois gosto de registrar a natureza e seus deslumbres. Sentamos debaixo de imenso pé de Jatobá. No meio do caminho,  acidentalmente encontrei um broto. Bem diferente, pois os cotilédones  eram grandes se comparados aos de um feijão. Denunciavam bem que árvore ele seria depois de crescido: Um Jatobá. Fiquei encantada com um  broto e desprezando os comentários dos observadores críticos, o fotografei  bastante. Eu não voltaria àquele local provavelmente e se  caso acontecesse tudo seria diferente, pois ele cresceria assumindo a forma de muda. Nenhum dia é igual ao outro. Tudo muda a todo instante e quem fotografa, mesmo que de forma amadora como eu,  sabe que o momento pode ser único.
    O que mais me impressionou foi saber que aquela aparência simplória no solo se transformaria em uma árvore de porte grande com frutos terapêuticos e exóticos. Apenas sobrevivendo graças a luz solar, terra, temperatura, orvalho e chuvas me ensinava uma valiosa lição sobre o revigorar da vida.
     Lembrei-me dele agora, porque .Ano Novo  é um período maravilhoso para revermos nossas vidas. E eu como milhares de pessoas no mundo, analisei meus objetivos, projetos e metas nestes dias. E então fazemos um balanço geral dos acontecimentos. Entendemos se o saldo foi positivo ou não.Alguns abjetivos alcançados, uns na metade do caminho e os que nem saíram do papel. E outros que irão definitivamente para a lata de lixo.
      É momento de reflexão. De nascimento de ideias que revolucionam e da esperança que nutre a alma.
As grandes realizações que nascem do sonho.Não o contemplativo apenas, mas aquele que te faz mover e derrubando muralhas até abraçar o alvo ambicionado.Fruto da vontade persistente é aquele que te traz a dança da vitória ao seu corpo e o louvor aos seus lábios. Sonhos são como semente. Alguns caem em terra boa  e em condições perfeitas para crescimento nem precisam de assistência contínua do cultivo.São exceções. Para a maioria das grandes realizações é necessário labuta. O sucesso quase sempre é antecedido e trabalho árduo, e se assim não o for não damos o devido valor. Entretanto em ambas situações jamais esquecer que para a semente trazer ao mundo a luz de seu resultado, alguns elementos são essenciais: A luz solar, terra  e água. O crescimento dela ou seu falecimento também dependem de outros fatores como cuidado ou a qualidade da terra. Então dedicação e interesse, amor, persistência se tornam ingredientes substanciais. As sementes geram vida e diversidade.
       Desejo a todos em 2013 que sonhem muito, mas com os pés no chão. Que lutem e que vençam suas batalhas interiores.Que as sementes que vocês plantarem vinguem e se tornem árvores frutíferas.
     Eu me encantei com este broto da primavera que achei passeando pelas páginas na internet. Lindo e simples ele sensibiliza com sua simplicidade.O autor segundo a página que encontrei é Abu. Só encontrei esta única referência. Quem quiser dobrá-lo, deixo as páginas onde o encontrei aqui ou aqui. O papel é 1: 2. A figura era pequena, então ampliei no computador para estudar o diagrama.Espero que ela transmita a todos que o contemplarem vida,esperança, paz, alegria e revitalização.




8 comentários:

  1. Deinha: me encanta el modelo y que bueno que agregues la explicación.
    Excelente 2013!
    Beijos, Claudia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudia! Um ótimo 2013 para você!Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dos brotinhos Deinha e aproveito para desejar tudo de melhor para você em 2013!!!Abraços dobradinhos cheios de paz e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar o blog Michele!Desejo a você um 2013 vitorioso! Um beijo!

      Excluir
  4. Que em 2013 o solo nos seja firme e fértil. Espero te dar um abraço em 2013. sds

    ResponderExcluir
  5. Ei Keila!
    Que 2013 seja fértil, rico e próspero para você e sua família. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso Deinha! Que 2013 lhe traga muito sucesso, saúde e Luz! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ana!Um 2013 com muita saúde, sucesso, prosperidade e amor. Beijos!

      Excluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!