quarta-feira, 14 de março de 2012

Wyvern de john Montrol

            
 Pesquisei no Wikipédia:
          Wyvern é todo réptil alado semelhante a um dragão, mas de dimensões distintas. Geralmente os wyvern apresentam apenas duas patas (ao contrário dos dragões ocidentais, que sempre possuem quatro), sendo que no lugar das dianteiras estão suas asas, o que os torna similar a uma ave. Diferentemente dos dragões, é muitas vezes tido mais como um ser desprezível do que como sábio. Normalmente não possuem habilidades como cuspir fogo, embora às vezes sejam retratados fazendo-o. Outra característica que o diferencia de um dragão é a falta ou menor número de escamas que lhe confere uma aparência mais "lisa". Os wyverns também têm suas marcas na heráldica, como sendo realmente um dragão com só duas patas. Embora sejam seres solitários, quando existem poucas presas, formam pequenos grupos para caçar. Suas aparições repentinas anunciavam guerra ou praga.
            Usei papel espelho 21 por 21 cm no laranja e papel color plus também 21 por 21 cm no vermelho. Depois passei o diagrama para um aluno, que gostou e achou muito fácil. O nível é intermediário. Diagrama no livro Mythological Creatures and the Chinese Zodiac Origami de John Montroll.




6 comentários:

  1. Gostei da informação! Não conhecia o wyvern...

    Impecável... como sempre!

    Obrigada pela visita, Deinha! Gostaria de ver sua versão do Bugatti!! São 'só' 40 peças...rsrs. Dobra, vai!! :)

    Beijão e boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara!!!Obrigada pela sua alegre visita!!! Talvez eu me inspiro nas suas lindas interpretações.Um beijo grande!!!

      Excluir
  2. Wyvern? Nunca tinha ouvido falar... como sempre seus trabalhos são lindos.

    p.s a foto não é minha (santo Google)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keila!!!Você é um amor de pessoa mesmo!Agora estou blogando com os alunos também.Corrigindo trabalhinhos no blog.Muito trabalhoso, mas vale a pena algumas postagens!Amei a foto, pois combinou muito com o texto.Um beijo grandão!

      Excluir
  3. Uau Deinha!!! Ficou muito lindo!

    Origami Curitiba
    origamicuritiba.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raffaela!Obrigada por sua gentileza!!!Estou tentando cumprir a meta de dobrar o livro, mas sempre pulo os iniciais e vou direto no finalmente.Pelo visto só vou dobrar alguns diagramas que gostei mesmo. O importante é não desistir.Um grande abraço!

      Excluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!