Uma das primeiras flores que aprendi no origami foi o lírio tradicional. Sempre encantadora, foi a flor escolhida pelos meus alunos do 8º ano para a apresentação que fariam na abertura da primavera. Eles ensaiaram uma música, dançaram e confeccionaram lírios. Primeiro ensinei a um grupo pequeno que depois dividou o conhecimento com os outros da turma.Os primeiros usei papel de rascunho.Alguns sairam tortos no início.Depois do processo aprendido, o resultado me surpreendeu. Teve gente que gostou apenas do kirigami ( flores recortadas). Fiquei satisfeita com isso também , pois alguns não tomam gosto pelas dobras e nem por nenhum assunto.
Mesmo não sendo uma dobra totalmente iniciante, os adolescentes aprenderam rapidamente. Repeti o mesmo processo depois com mais duas salas. Deu bastante trabalho e um resultado muito bacana!
Mãos de Júlio César (8ºA) dobrando um lírio. |
Fizeram uma caixa cheia deles que depois foram distribuídos para os funcionários da escola.Em todo lugar depois vi lírios dependurados: nos computadores, escaninhos e salas diversas.Alguns foram enfeitar as casas mesmo.Recortamos também usando a técnica do kirigami.Colocamos muitas nas roupas das dançarinas.A aprensentação foi lindíssima!!!
Uma pequena demonstração da produção dos meninos. |
Vídeo para quem ainda não sabe e quer aprender.
É incrível como esse origami é tão simples e tem um efeito tão bonito!
ResponderExcluirFantástico!!
Obrigada Yara!O mais legal é que os meninos da escola é que fizeram!Beijos!
ResponderExcluir