domingo, 17 de julho de 2011

Exposição Demasiado humano

    
       Recentemente visitei o Espaço Tim UFMG do Conhecimento, na Praça da Liberdade em Belo Horizonte.a exposição Demasiado Humano instalada no espaço mostrou temas variados ligados à existência humana desde seu surgimento, povoamento e atual situação no planeta. Muito diversa e informativa, entretanto um dos temas me chamou bastante a atenção: Cosmogonias. Trata-se da origem do ser humano sobre a Terra do ponto de vista de diferentes povos.As historias de cada povo foram confeccionadas em papel recortado de gramaturas e cores diferentes produzindo um efeito 3D muito belo nos cenários.Quem se aproxima do cenário, escuta a história na língua original em que criada e a tradução da história foi colocada no chão. Não tenho um nome específico do artista,mas o trabalho é fantástico, cheio de detalhes cuidadosamente preenchidos em cada quadro. Deixo  algumas fotos para visualização.







     O artista fez esse primeiro quadro onde trabalhadores estudam a execução dos trabalhos.Só é visto  na cosmogonia Judaico-cristã, mas acho que funciona como um preâmbulo para entrar no clima dos painéis. A ideia que captei é de que eles executaram todo o serviço.Tudo isso é papel!!!!


Judaico-cristã



Grega
                                                                                                                 


Maia-Quichê


Maxakali



Yorubá



      Depois fui ao planetário e assisti a um filme temático sobreo universo.Observar as estrelas irei outro dia.Válido bastante para quem tem crianças. Divertimento e cultura garantidos para todos.
Informações:
http://www.ufmg.br/espacodoconhecimento/

4 comentários:

  1. Que mostra fabulosa!!! Muito interessante!

    Deinha capturando sempre coisas ótimas!!

    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Yara eu fiquei fascinada com a beleza e os detalhes dos paineis e achei que merecia ser dividido.Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Lindos , lindos... será que ainda estão em exposição?
    Feliz férias!

    ResponderExcluir
  4. Estão sim Keila.Até agosto.Obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!