sábado, 25 de janeiro de 2014

Lótus de Hoàng Tiến Quyết



     
     Há algum tempo me encantei por esta flor criada por Hoàng Tiến Quyết e que está na página dele. Tentei fazê-la pela observação dobrando um quadrado em oito partes para fazer a flor. Depois foi mais por tentativas até chegar a algo semelhante à forma da flor na foto original. .Com certeza o papel sanduíche é o melhor para dar a finalização, pois os outros  não armavam e abriam no caule.Usei um pedaço de papel sanduíche 12 por 12 cm que sobrou aqui. Não sei se acertei a parte da folha, mas sei que a flor está aqui enfeitando minha estante. Lótus são lindas na realidade e no simbolismo.
    Muitas pessoas me perguntaram como cheguei ao resultado da Lótus. Expliquei que é um origami muito simples, mas nem por isso deixa de ser belo. Não sei também se é o mesmo raciocínio do autor, mas deixo aí uma foto que pode ajudar alguém.

4 comentários:

  1. Linda, linda, linda!!!
    Mestra, Mestra, Mestra!!!
    O que dizer de seu talento, minha amiga? Sensacional!
    Parabéns, Deinha!!!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Ei Yara!
    Eu não sou mestra em nada. Nem pós-graduação ainda não fiz. Apenas tentei e através da observação do original consegui. O modelo é fácil.Queria postar uma foto com o esquema, mas entendi que o autor ainda não publicou nada e talvez ele aguarde o momento propício no futuro para fazê-lo.Porém se alguém quiser uma explicação mais detalhada, isso posso fazer. Obrigada pelos elogios e um grande beijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!