domingo, 28 de julho de 2013

Maple leaf de Brian Chan

    

     Há algum tempo queria dobrar a folha símbolo do Canadá. Aproveitei agora para ler o diagrama que estava impresso há muito tempo. Usei um papel bicolor kraft. Bem fininho. Era dourado de um lado e amarelo do outro. Na foto não apareceu o tom áureo que escolhi. Descobri depois de tê-la dobrado, um vídeo explicativo. Na minha opinião dobrar um origami seguindo um vídeo, não diminui quem o dobra.     Agradeço a todos que reproduzem  e dividem o conhecimento. muitos discordam deste meu pensamento, mas morrer e não deixar o conhecimento fluir e causar fruição aos admiradores da arte é uma grande lástima. O que importa mesmo é aproveitar a oportunidade e investir no projeto, mesmo que seja pequeno. As árvores grandes foram sementes, mudas e depois gigantescas formações. Crescer pode ser fruto de muitos eventos como solo, água, adubo e cuidados. Entendo que nas artes em geral, crescer significa persistir, investir e sobretudo acreditar.

6 comentários:

  1. Deinha: Te felicito por el modelo, precioso.
    Pero lo que más me llamo la atención fue el comentario. Concuerdo totalmente con vos, hay veces que no se puede, pero cuando si, porque no compartirlo. En mi caso yo casi todo lo que hago la mayoria es gracias a los videos tutoriales.
    No tengo facilidad para los diagramas y no me averguenza. Te felicito de corazón, me senti totalmente identificada!!!!!!!
    Abraza grande y buena semana.
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia!
      Agradeço sua atenção à leitura do texto.Sei que muita gente diverge sobre a ideia falada, mas acredito que a arte do origami cresceu no mundo todo graças aos tutoriais, vídeos e diagramas gentilmente cedidos pelo autor ou não. Obrigada por visitar a página e um grande beijo!

      Excluir
  2. Lindas e sábias palavras, minha amiga!! Exemplo a ser seguido!
    E lindo trabalho de dobras, composição e foto!! Como sempre!
    Parabéns, Deinha!
    Um grande beijo e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara!
      Obrigada por suas palavras gentis! Ainda tenho muito a aprender contigo em termos de composição, pois as que você produz são uma riqueza visual e de criatividade!

      Excluir
  3. Olá Deinha,
    Eu concordo plenamente com vc e sou muito grata a tudo o que as pessoas postam na net ensinando algo, fico revoltada as vezes com alguns comentários ridículos reclamando sobre a qualidade de imagem ou outra coisa, afinal a pessoa teve a boa vontade de ensinar isso já é um grande presente.Sempre coloco as fontes de onde retirei algo, isso também é respeito que todos deveriam ter e nunca me nego a ajudar até mesmo aqueles indelicados que chegam exigindo rsss.
    No espaço virtual encontramos verdadeiras jóias assim como seu blog que nos encantam e só faz acrescentar conhecimento e motivação.
    Beijos e parabéns pela belíssima folha eu bem sei o quanto é difícil (pelo menos pra mim) dobrar folhas rsss
    Te desejo uma linda semana...e carinhos dobrados.
    Beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joelma!
      Concordo contigo. Há mesmo comentários criticando os vídeos reclamando da qualidade e às vezes me coloco no lugar de algumas pessoas que os produz. Dominar as técnicas de filmagem requer um pouco de treino e pesquisa.Sempre observo que alguns não postam mais depois das críticas. O ser humano ainda tem muito a ser aprendido, pois reconhecer o esforço alheio é mesmo um crescimento.Receber críticas e superá-las também o é. Graças a Deus há também elogios e reconhecimento! Quem produz vídeos, blogs ou outros materiais para apreciação deve se conscientizar que pessoas gostaram do trabalho dele e o apoiarão. Sempre agradeço aos autores que disponibilizam, porque é a forma que eu tenho para conhecê-los através da obra deles.Alguns livros eu compro mesmo. Gosto muito do material palpável ou seja dos livros, mas não sou colecionadora. Um viva ou um salve às joias que encontramos no mundo virtual!
      A folha não é difícil. Apenas ter a disposição de dobrá-la.Um grande beijo!

      Excluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!