quarta-feira, 22 de maio de 2013

Lagarto de gola de Ronald Koh

       
         
         Um largarto diferente e que habita as regiões do norte da Autrália e Sul da Nova Guiné. Camufla-se no próprio habitat e come basicamente muitos insetos.Curioso no bicho é essa gola que mais parece um babado.Dobrei para participar de um desafio na internet.Aliás há muito tempo que não participava de algo semelhante.Os concorrentes daquele embatefizeram interpretações fantásticas!!!Você pode dar uma olhadinha aqui. Não ficou sensacional, mas fiquei feliz com o resultado.Estímulo importante ao meu ver para os dias em que estou sem motivação. Dobrar a proposta de um origamista diferente com gostos totalmente diferente do meu têm sido bom agora.O que admiro nestes animais é a capacidade de adaptação ao meio ambiente. Adaptar a algumas situações tem sido uma vivência minha.O autor é Ronald Koh e o diagrama achei na internet.

6 comentários:

  1. Sensacional, Deinha!! A expressão do bicho é fantástica! Gostei da foto também! E boa sorte no desafio!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara! Fico feliz que tenha gostado da dobra. Você achou esta expressão fantástica, se visse as que os outros concorrentes dobraram ficaria boquiaberta.Atualmente desafios são só refrescos mesmo.Nada competitivo na minha cabeça. Apenas dobrando com prazer algo proposto por alguém.Obrigada pela generosidade das palavras e um grande beijo!

      Excluir
  2. Wow Deinha Eu não queria estar perto.
    Muito expressivo como todo o seu trabalho!
    Beijos,Claudia

    ResponderExcluir
  3. Ei Claudia!
    Admiro muito seus tesselations e seus trabalhos com dobras perfeitinhas.Obrigada pela visita!Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Deinha
    Legal o lagarto e sua foto ficou ótima, o cenário, as sombras, inclusive colocando a pedrinha pro lagarto apoiar-se nela. Bem criativo.
    Essas competições são interessantes e essa, em particular do fb, eu já conhecia pois uma amiga, Aileen Edwin ( http://traditionalorigami.blogspot.co.uk ), competiu com o Chocobo de Satoshi Kamiya, postagem de 30 de abril. Participar desses eventos é uma ótima maneira de fazermos dobras diferentes da que fazemos em nosso dia-a-dia, independentemente de se ganhar ou não a gente vai adquirindo novos conhecimentos e "babando" no talento desses criadores de peças tão bonitas.
    Tchauzão
    Edi

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!