sexta-feira, 22 de março de 2013

Selo comemorativo - Segundo ano do blog




      Hoje este blog completa dois anos de existência. Tenho motivos para comemorar, pois através deste espaço  conheci outros trabalhos maravilhosos, estabeleci novos contatos de amizade, partilho o que  é possível e continuo praticando a admirável arte  do origami. Pensei em dobrar um bolo bem bonito ou algo relacionado à festas. Olhei algumas fotos que fiz sobre diversos temas. Aliás outra arte que eu admiro é a  fotografia. Parei na pasta Sóis. Gosto de  fotografar o Sol. Nascendo ou se pondo é sempre envolvente. Ele é um  provocador de admirações, elogios e emoções. Escolhi dividir uma linda imagem do pôr do Sol que  vejo com frequência.
      Pensei por que não um  selo comemorativo para celebrar segundo ano de existência do blog Papirometa? A brincadeira é antiga, mas memorável. Força e energia para dividir com o próximo e celebrar a data. Escolhi mais de 10 blogs que despertam em mim admiração pelos seus conteúdos, fotos e histórias. Não consegui selecionar apenas 10. Sinceramente... Existem blogs tão bons pelo conteúdo e tão significativo que também deixá-los fora da lista seria uma grande negligência.Muito obrigada a todos!

O que fazer ou regras:
1 - Exiba a imagem do selo " Este blog desperta emoções" que você acabou de ganhar.
2 - Poste o link dos blogs que você indicou (importante!)
3 - Indique 10 blogs ou mais de sua preferência, que na sua opinião despertam emoções.
4 - Avise seus indicados.
5 - Publique as regras.
6 - Confira se os blogs indicados repassaram o selo e as regras.

Meus escolhidos para começar são:
São eles:
1 -  Maria Dobradura 
2 -  Origami Paraíso
3 -  Começou com uma cartinha
4 -  O que é meu é nosso
5 -  Origami arte que dobra vida
6 -  Nada é por acaso
7 -  Ateliê Tribo de Judá
8 -  A magia do origami
9 -  Papel dobrado vida dobrada
10 - Jholanda Origami 
11 - Entre vales e montanhas
12 - Origamisatsu
13 - Flores de papel
14 - mayala morenna

      Sinceramente... Existem blogs tão bons pelo conteúdo e tão significativo que também deixá-los fora da lista seria uma grande negligência.Como são de outra nacionalidade, não sei se entenderão o espírito da atividade. Espero então que recebam como  homenagem.

15 - Ecorigami
16 - Mariano mi- mundo el origami
17 - Lost in Japan
18- Origami is for everyone
19 - Origami-time
20- Clara's paper garden
21 - El arte del origami
22 - Orisamy 
23 - Origame
24 - Compartiendo arte
25 - Wonko

26 comentários:

  1. Deinha,
    É sempre muito gostoso estar aqui no seu blog, e hoje em especial emocionante, por ter sido lembrada ,agradeço imensamente o carinho de ter sido colocada junto com blogs tão lindos.
    Te desejo dias lindos cheios de sorrisos assim como o que vc me proporcionou.
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joelma!
      Obrigada de coração!Gosto das suas postagens que são sempre alegres e envolventes.Que bom que esta postagem trouxe muita alegria para você!Desejo a você muita felicidade! Abraços!

      Excluir
  2. Vou confessar, antes de postar o selo em meu blog, vou entrar em cada link de blog que você sugeriu, fiquei mesmo curiosa!!!Aproveito para parabenizar você, Deinha, pelo aniversário do blog, por tantos conteúdos legais postados nestes dois anos! Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carla!
      Obrigada Carla! Os blogs selecionados não são só belos, mas significativos para mim. São bem variados e de estilos diferentes de origamis.Do simples ao mais complexo.Obrigada também por participar da brincadeira.Gostei muito de saber que o conteúdo do blog tem sido proveitoso para você e para muitas outras pessoas.Um grande beijo moça!

      Excluir
  3. Ah! Primeiramente parabens pelo aniversario!!!
    E parabens por um cantinho tao cheio de surpresas boas e compartilhadas por vc Deinha!!! Obrigada pelo carinho de sempre!!!
    Já vou levar o selinho ta?! Obrigada e parabens!!!!
    Bjao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gaby!
      Obrigada!!! Gosto muito do seu cantinho também. Você pratica outra arte que acho linda.O tricô.No meu caso só ficou mesmo na admiração.Lindas flores e trabalhinhos delicados e feitos com muito carinho.Obrigada por prestigiar a brincadeira com o seleinho.Grande beijo!

      Excluir
  4. Imagem mais do que adequada para representar tantas maravilhas!
    Parabéns pelos dois anos do blog, Deinha!!! Obrigada por compartilhar seus trabalhos conosco!!
    Obrigada por nos incentivar com seu exemplo de dedicação e sensibilidade!
    Felicidades, minha amiga!!! :)
    Um grande abraço, menina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara!
      Obrigada!!! Compartilhar o que julgo melhor é para mim precioso.Repartir e incentivar as pessoas é importante.Gosto muito da sua genialidade ao dobrar e ao interpretar os origamis. Sempre nos encanta e nos acrescenta.Um grande beijo!!!

      Excluir
  5. Oi, Deinha. Tudo legal?

    Parabéns pelo segundo dos muitos aniversários do blog Papirometa. Graças a eles pudemos nos conhecer, trocar idéias e eu pude receber seus comentários sempre gentis.
    O selinho realmente desperta emoções, pois também gosto muito do nascer e do pôr do sol. São momentos especiais, apesar de que prefiro assistir ao nascer do sol com as estrelas no céu, naquele degradê típico do escuro para o claro, tendo ainda, às vezes, uma linda lua cheia fazendo oposição ao sol.
    Valeu por lembrar de me convidar a participar desta data tão especial para você.
    Tchau
    Edi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Edi!
      Assistir o amanhecer e acompanhar a transformação dos céu e a luminosidade dos primeiros raios é mesmo um espetáculo de rara beleza! Acho que o céu de Brasília deve mesmo ser lindo e místico para fazer isto.Obrigada por participar desta data festiva.Dobrar hoje não em sido fácil, mas ainda é um ato que me traz alegria e comunhão com pessoas tão bacanas como você! Um grande beijo!

      Excluir
  6. Felicidades Deinha
    que alegría me da que cumplas 2 años con este precioso y maravilloso blog...
    te agradezco por haber incluido mi blog en tu lista de blogs.
    Espero que sigas compartiendo la alegria del origami
    Saludos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Pablo!
      Gracias por los cumplidos! Tu blog es tan rico y variado. Usted y una persona muy generosa que ama el arte de la origami.Um abrazo grande!

      Excluir
  7. Un gran placer haberte conocido por este maravilloso arte querida amiga Deinha, te deseo muchos éxitos en este nuevo año de plegadora y síguenos regalando tu hermoso arte. Te mando un fuerte abrazo y que Dios te bendiga. Felicidades!!!

    ResponderExcluir
  8. Hola Mariano
    Gracias por tu visita y comentario sobre blog.Com que ilumina la fiesta de dos años. Me sentí muy honrado, porque es un gran intérprete del maravilloso arte de origami. Estoy feliz de conocer a los artistas y fastásticos trabajadora como usted a través de este blog. Un abrazo grande!

    ResponderExcluir
  9. Deinha:
    Que alegría que cumplas 2 años con tu blog, el cual es más que interesante por tus comentarios y por tus preciosos trabajos. FELICITACIONES!!!!!!!!!!!
    Estoy muy agradecida por considerarme parte de algo tan importante para ti!
    Espero que sigas compartiendo con todos nosotros este maravilloso arte que en tus manos es más que arte. Y vamos por el tercer año!!!!
    Un beso grandote y felicitaciones otra vez :)
    Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Claudia!
      Eu é que me sinto honrada em acompanhar suas postagens que são de puro requinte e bom gosto.Origamis e trabalhos feitos com a perfeição das dobras e muito carinho. Muito obrigada por dividir o selo comemorativo com outros fantásticos blogs.Um grande abraço!

      Excluir
  10. Oi Deinha, tudo bem?
    Parabéns pelos dois anos desse magnífico blog! Fico muito lisonjeado por ter sido escolhido e estar entre tantos blogs excelentes.
    Também gosto muito do seu blog. Também me identifico muito com a sua maneira de pensar e expressar suas ideias.
    Muito obrigado por esses dois anos de excelentes postagens.
    Vou conhecer cada um dos blogs que vc citou. Sim, vou com certeza publicar seu selo e os blogs que aprecio.
    Muito boa brincadeira.
    Abs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo!
      Eu é que fico lisonjeada com seu elogio!Dois anos que me proporcionaram o encontro com gente bacana e que ama a arte do origami.Obrigada por participar da brincadeira. Gosto muito de receber selos, pois acho que é uma troca saudável.A homenagem é para aqueles que a aceitarem. Um grande beijo!

      Excluir
  11. Olá Deinha, boa tarde.
    Parabéns pelos dois anos desse magnífico blog!
    Eu tb gosto muito do seu blog, seus comentários e suas criações.
    Obrigado por esse dois anos de existência! Com certeza mais virão.
    É, meu blog anda meio parado, mas por pura falta de tempo. Para vc ter uma ideia, quase não entro nem no facebook. O teu e-mail só o li ontem (24/3) à noite. Vou me policiar mais e navegar mais nos blogs.
    Fiquei muito lisonjeado com seu selo e a indicação dos blogs escolhidos. Sim, tb acho difícil selecionar somente 10. São tantos blogs excelentes.
    Aliás, obrigado tb por nos presentear com a indicação de tais blogs. Vou visitá-los, cada um.
    Grande abraço, tenha uma excelente semana e tudo, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, Deinha!!! Tu e o Barth foram os primeiros a comentar o meu blog, os únicos amigos que tinha quando ingressei no Flickr,... Nunca vou esquecer isso! Muito obrigado por toda a amizade e carinho e os sinceros votos das maiores felicidades em toda a tua vida! Beijocas!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei rui! que bom saber disso.Gosto muito do seu blog e do jeito discontraído que escreve. Os origamis são incríveis! Obrigada mesmo pela amizade e carinho!

      Excluir
  13. Thank you for the stamp! I am happy you thought of my blog.
    Happy 2-years birthday! I wish you lots and lots of years of inspiration and time to fold whatever you like!

    ResponderExcluir
  14. Hi Cridiana
    Thank you very much! I think your blog a gem! Full of beauty and creativity. Be always welcome! Hugs!

    ResponderExcluir
  15. Deinha! Fiquei muuuuito feliz por ser uma das escolhidas. Logo o meu blog que eu adoro, mas faço poucas postagens. Parabéns!!! Gosto muito do seu blog, admiro a sua criatividade para fazer o origami e para escrever. Eu queria ter essa sua facilidade para escrever coisas interessantes e bonitas. Um dia eu chego lá! Muito obrigada e beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Ei Alice! Seu blog é uma gracinha! São postagens de genuína qualidade. Você é esforçada e persistente.Eu ainda erro quando escrevo.Escrever é como nadar. Começa-se errando até depois ter domínio das técnicas. Depois seu estilo próprio aparece. Às vezes a emoção fala e escrevemos com o coração.Obrigada pelos elogios!Com certeza que chegará e encantará a muitos! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. I don't know how I missed that... :/
    Anyway thank you Deinha ! I am very glad to appear here :D

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!