quinta-feira, 28 de março de 2013

Outro Pavão de Jun Maekawa




      Uma colega de trabalho me emprestou o livro A Arte dos Mestres de Origami. Livro organizado por Mari Kanegae. Contém muitos diagramas interessantes e em especial um pavãozinho muito charmoso de autoria de Jun Maekawa. O mesmo diagrama é encontrado no livro Viva Origami onde há variantes do pavão que depois e não sei quando tentarei. Fiz o primeiro num horário vago na escola num A4. Aliás ultimamente tem sido assim o ato de dobrar. Este é o segundo que tentei e usei  papel 1:2 e tamanho 35 por 17,5 cm. 
     Em casa  escolhi  um papel com palavras inspiradoras. São propícias para dedicar a todos neste período da Páscoa considerado de renovação espiritual. Então digo  a todos que a amizade de vocês enriquecem minha vida. São pessoas especiais para mim. Que tenham surpresas boas, alegria, deterrminação, conquistas, união, companheirismo, paz, vitória, força, felicidade. aprendizagem e principalmente o amor. Muito obrigada por visitarem este blog. Achei o diagrama também aqui .


6 comentários:

  1. Olá Deinha,
    O pavão ficou lindo!!!
    A paixão pelo origami sempre fala mais alto,em qualquer lugar ,sobrou um tempinho estamos lá dobrando papel, uma delícia!!!
    Desejo-lhe uma ótima páscoa!!!
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Joelma!
      Que bom que você gostou! Concordo com você, pois o origami é uma verdadeira paixão que só acrescenta.Desejo para você também uma ótima Páscoa para você e sua família!Beijos!

      Excluir
  2. Deinha: Bela modelo e papel muito original, para usar como fundo do Blog cute!
    Feliz Páscoa a você e toda sua família.
    Beijo grande, Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Claudia!
      Gostei muito das palavras, pois são positivas. Assim achei que o papel seria apropriado para desejar o melhor para as pessoas. Desejo também para você uma excelente Páscoa! Beijos!

      Excluir
  3. "Pavão misterioso, pássaro formoso..."
    Lindíssimo, Deinha! Bem adequado o papel! E obrigada pelo link!
    Um beijo grande, bom fim de semana e feliz Páscoa!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Ei yara!
    Também gostava dessa música. Tinha uma cadência envolvente.O pavão veio como um presente divino de Páscoa.e o papel para desejar a você e a todos Uma boa Páscoa! Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!