quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Máscara africana de Simon Andersen

       
         Dia 20 de novembro no Brasil, comemora-se o Dia da Consciência Negra. Nada mais justo, pois grande parte da população é miscigenada e visível a ascendência negra nos traços físicos, costumes, vocábulos e a forma alegre de ser dos brasileiros.Alguns até tentam negar as origens. Admitir ser negro no Brasil ainda não é simples, porque o brasileiro vive a falsa democracia racial.Só quem tem visivelmente  um jeito, aparência  étnica diferente, seja no falar ou na fisionomia compreende.As relações diárias confirmam. Quem veio a este mundo com esteriótipo admirado  e considerado padrão pela sociedade não entente e até contestará o que escrevo. Não debaterei mais o tema aqui.
         Estou aprendendo admirar máscaras .Encontrei uma máscara de autoria de Simon Andersen. Usei papel sanduíche 21 por 21 cm.O autor disponibilizou o fotodiagrama na página dele.Há origamis variados que você pode conferir aqui .

6 comentários:

  1. Ei Alê!Gostei muito dela! Pena que só a encontrei depois de realizado Projeto na escola.Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Deinha: Esta preciosa, y que bueno que hayas contado porque la hiciste, siempre es bueno saber un poquito más. Parabéns!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ei Claudia! Obrigada por seu gentil comentário!Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!