sábado, 1 de setembro de 2012

Vulcão de Jodi Fukumoto

      
          Às vezes assito a  alguns documentários sobre os eventos vulcânicos. Acho-os  imponentes e assustadores.
             Metaforizando a coisa, recentemente tive um momento vulcânico na minha vida. Fato não acontecia há um bom tempo, pois sempre que o cansaço entrava em cena eu procurava logo uma solução para amenizar possíveis "desastres emocionais". Havia alguns sinais, mas desprezei os avisos até que tudo foi pelos ares. Perdi o controle das ações. O grande problema das erupções são os estragos. A lava da fúria, raiva, TPM e frustrações pessoais passa de forma avassaladora, ardente e não perdoa nada nem ninguém. Apenas flui no curso desordenado devastando sem piedade o que encontra pelo caminho. As relações são rompidas ou abaladas. Depois que tudo esfria a gente contabiliza as perdas. Faz aquele balanço geral e vê que foi negativo. Exceto por entender que muita coisa poderia ser evitada com prevenção. Estão surgem sensações de culpa e arrependimento.Nessas horas é que desejo que existisse uma máquina do tempo para voltar no tempo e impedir a tragédia. O leite se derramou e Inês mortíssima foi enterrada.O jeito é começar tudo de novo forma diferente e com uma nova energia de pensamentos e ações. Buscar mudanças. Daqui uns tempos novas graminhas começam nascer... Ou outras qualidades de plantas diferentes virão. Porém algumas foram extintas. 
            Olhe só um diagrama de vulcão!A Chama e o vulcão são origamis distintos que são encaixados. Usei um papel mais denso de 120 gramas que estava a minha vista 15 por 15 cm.Para a cham usei um papel japonês11 por 11 cm de gramatura 80grmas. A autoria é de Jodi Fukumoto do livro The guide to Hawaiiam Style Origami.
Vídeo do vulcão e chama: Aqui

5 comentários:

  1. Deinha:
    Eu amo esse modelo bonito e simples.
    Parabéns, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Claudia!
      É um modelo muito prático e fácil.Obrigada pela visita!Beijos!

      Excluir
  2. Ficou fabuloso!!! Obrigada pelo link!

    É verdade... quantas vezes nos deixamos levar pela raiva! Depois é só arrependimento! Mas também aprendizado!

    Obrigada pelas belas palavras e pela força, minha amiga! Seguimos adiante, tentando melhorar!

    Beijos e um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Yara! Obrigada pela visita!O importante é que a gente sempre aprende com as experiências e quando elas repetem e porque ainda não aprendemos a lição.Embora, pois há ainda muita coisa pra gente conquistar.Um beijão!

      Excluir
  3. Cada dia fico mais encantada com seus projetos. Obrigada pelo carinho dos seus comentários no blog. bjs e saudades.

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!