segunda-feira, 4 de junho de 2012

Pato de Hoang Tien Quyet





             Usei papel sanduíche preto e prata e tamanho 25 por 25 cm. O modelo é de Hoang Tien Quyet e foi publicado no livro 50 Hours of Origami +. Não é difícil. Por enquanto tenho dobrado origamis de seres que vejo ou ocasiões que vivencio. Fui ao Parque Municipal prestigiar o último dia de um evento.Passando perto do lago de longe avistei alguns patos. Pus-me a observá-los. Elegantes e seguros da direção a ser seguida. Todos nadando em fila indiana. O alvo era claro! As pipocas e outros alimentos jogados principalmente por um grupo de  crianças. Belos e bem tratados desfilavam na nossa frente como que querendo nos agradar. Entretanto, no exato momento em que perceberam que a comida acabou fitaram por instantes todos os seres humanos.Entenderam bem a mensagem.Os interesseiros se retiraram rapidamente na mesma fila indiana em busca de outros visitantes dispostos a satisfazer a glutonaria deles.O parque proibe alimentar os animais, mas quem resiste a agradar aos bichinhos tão meigos e pidões?

5 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Nossa, não é difícil dobrá-lo?! Pois parece muito.

    Sua dobra está perfeita e com papel sanduíche ficou bem legal.

    Gostei da sua postagem. Sabe, acho que nas coisas simples é que encontramos o belo e a felicidade. Obrigado!

    Tenha um dia iluminado e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Marcelo! O pato é facil de dobrar.Às vezes as aparências enganam, mesmo em relação aos origamis.Este patinho foi o segundo. O primeiro ficou com o pescoço pequeno demais.Concordo plenamente contigo, pois a felicidade e o belo estão muitas vezes em coisas simples que encontramos gratuitamente.Muito obrigada por ler essa postagem. Desejo para você um dia maravilhoso também! Beijos!

      Excluir
  2. Deinha soy alejandra (cultoGAMI) revisando mi blog (una entrada antigua de agosto del 2011) vi un mensaje tuyo que creo nunca conteste, por eso y pidientote perdon por la tardanza te mando lo pedido:

    http://dev.origami.com/diagram.cfm

    size: 212k level: C
    Snake Dragon
    Marc Vigo
    added: May 13, 2008

    si te parece me gustaria tener un mail donde comunicarnos.
    gracias.
    alejandra

    ResponderExcluir

Sua opinião é importante! Pode comentar à vontade!